segunda-feira, 18 de maio de 2015

Perdidos...

Bom, temos muitos motivos para pensar naquela coisinha altamente irritante e chata que chamamos de amor. Durante a vida esperamos um grande amor. E por que seria diferente?! só sabemos que é bem mais fácil quando esse amor não chega, por que até lá tudo que tivemos foi ilusão, bobagens imaturas as quais nos damos ao luxo de dar mais importância do que ela realmente tem. Quando esse grande amor chega, ele não só chega, ele nos muda, nos abala, nos transforma, refaz em nós sonhos que já havíamos esquecido, e por fim ele se vai. Como tudo de bom ou ruim, como as coisas realmente são. E é enfim, que nos restam sentimentos, difíceis de se lidar, coisas com as quais ou não estávamos acostumados ou desaprendemos.
"Depois da tempestade vem a calmaria." Mas, e quanto a destruição que a tempestade nos causou?! Oque fazer com ela?
Não tem um jeito fácil, não há uma saída. Porque no fundo sabemos que acabou. Mas ainda queremos. Mesmo sabendo o mal que nos causa. Consequentemente só resta reaprender a ficarmos sós consigo mesmo, uma noite de álcool com amigos, relação intima ou um novo amor temporário, comer horrores... no final, nada disso serve ao objetivo que travamos. Ora tudo que nós realmente almejamos é esquecer, ou deixar de sentir tanto. Sentir saudades, sentir-nos fracassados, sentir pena de nós mesmo. Só queremos acordar pela manhã pensando no trabalho ou no filme que queremos ver. E não neles, onde estão, como e com quem. achamos sempre que sofremos sós, achamos sempre que a dor deve ser evitada. Mas "a dor precisa ser sentida" e quanto antes melhor, assim ela diminui. Já é uma vitoria não chorar quando assiste ou ouve aquela musica, quando senta outra vez no banco daquela praça, Quando alguém comenta o quanto nossos grandes amores estão ótimos
sem nós.
Não há mesmo uma maneira fácil, use suas armas, peguemos todo esse amor e cuidados que dedicamos a eles e vamos dar a quem conhecemos que mais precisa: Nós mesmos. Aceite, chore se quiser, mas chorar não adianta muito, porem recarrega nossas forças. Cansem seus corpos, faça exercícios. Assim dormiremos melhor.
Só vá devagar, não é uma corrida onde ganha quem esquecer o outro primeiro, é só a nossa vida, e ao meu ver devemos achar a melhor maneira de lhe dar com ela.
AFS