terça-feira, 19 de maio de 2015

A força de alguém ...

Então somos assim mesmo, falhos. Será que existe uma grande diferença no tamanho do que rotulamos como pecado. Quer dizer, matar alguém é mais cruel que desejar que ela morra?!
Não há grande diferença entre mentir sobre escovar os dentes e mentir sobre fidelidade? Roubar uma borracha na escola ou milhões da sonegação de impostos?
talvez não seja o que de fato realizamos, mas a intenção que temos. Talvez agindo por impulso magoemos alguém, isso é ruim, claro. Mas talvez planejar o sofrimento de alguém seja o crime mais cruel que fazemos uns aos outros. Imaginem quanto sofrimento pessoas causam a pessoas todos os dias. Torna-se um circulo vicioso certo?! Ao magoar alguém podemos está proporcionando a ele ideias erradas sobre a vida, as pessoas, o mundo. E abrindo o caminha para mais magoas.
Admiráveis as pessoas que conseguem superar a dor, sem deixar que ela os marquem para o resto de suas vidas. Sem deixar que ela transforme-os em intocáveis ou proporcionadores da mesma dor.
De fato sofrer é inevitável, isso é certo. Mas o que fazemos com nossa dor e até onde deixamos que ela nos atinja é o que realmente devíamos aprender.
Para onde direcionar todos os medos que temos? Toda a insegurança? toda a magoa de confiar e ser ferido por quem deveria nos amar? Aonde é o lugar certo para chorar nossas tristezas, existirá um tumulo profundo o bastante para enterrar o que nos causa as experiencias ruins, existirá um jeito de expulsa-las de dentro do peito amargurado?
São muitas questões que levantam-se com a dor, mas ainda acredito que a resposta é o amor. Não amor por quem nos ferio, perdoar nunca é facil, amor por nós mesmos. saber que merecemos o melhor que podemos nos dar, e não desacreditar na vida. Por que por mais clichê que pareca tudo acaba mesmo tendo um motivo nessa vida, ou nas outras. De qual quer forma elevemos-nos ao melhor que podemos fazer por nós mesmo e assim talvez enfim a dor diminua a tal ponto de só nos lembrarmos dela ao ver a cicatriz que ficou.
AFS